14 de junho de 2021
Campo Grande 27º 13º

Polícia prende quadrilha por roubo de caminhonete e recupera veículo

Roubo aconteceu na noite de ontem no centro e caminhonete foi encontrada na Av. Três Barras

A- A+

Dois bandidos roubaram uma caminhonete F-350 azul ontem às 21h30 no centro de Campo Grande.

Segundo a polícia, a dupla abordou um caminhoneiro enquanto ele abria o portão de sua casa na rua 14 de Julho, perto do CEM (Centro de Especialidade Médica). Os bandidos fizeram o dono da caminhonete refém e o levaram até o bairro Noroeste, onde ele permaneceu preso por quase duas horas.

Conforme a Polícia Civil, uma pessoa e passava pelo local e presenciou o roubo acionou a polícia, que imediatamente inciou a busca, priorizando os bairros onde há saídas para rodovias, já que veículos roubados na Capital costumam ser levados para Paraguai.

Por volta das 22h30, uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar encontrou a caminhonete na avenida Três Barras e iniciou perseguição. Perto da entrada do bairro Moreninhas, a polícia acertou um pneu do veículo fazendo com que a caminhonete parasse. Um bandido foi preso e outro fugiu, mas foi recapturado logo em seguida próximo ao local.

Com a dupla presa, os policiais do choque chegaram rapidamente a uma casa no bairro Noroeste, onde o dono da caminhonete era feito refém por mais dois bandidos. Todos foram presos de encaminhados para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Na casa, a polícia encontrou um Tablet que continha vídeos de bandidos no Paraguai comemorando a chegada no país de roubo uma Ranger Branca que havia sido roubada no dia 30 de janeiro.