17 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Polícia prende detendo do semiaberto que fez arrastão em comércios e furtou motocicleta

A- A+

A Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) apresentou hoje um jovem que cumpria pena em regime semiaberto responsável por assaltos e um furto cometidos na última terça-feira, dia 14, nas regiões sul e oeste de Campo Grande.

Otávio Cavalcante Sampaio, 23, é acusado de furtar uma motocicleta Honda Twister de cor vermelha, placas HSR 7134, que estava estacionada na via pública no Jardim Tijuca – região oeste da Capital. E na sequência assaltar duas farmácias e um açougue.

Segundo a polícia, Otávio saiu da Colônia Penal Agrícola, onde cumpre pena por um roubo realizado em 2011, às 7h, para ir ao seu serviço de ajudante no transporte de cargas e fugiu escondido do trabalho na hora de almoço para cometer os crimes.

Primeiro Otávio furtou a motocicleta, às 16h. Em seguida, às 16h20, assaltou a Drogaria São Bento no bairro Guanandi – região oeste. No mesmo bairro, ele roubou ainda um açougue e seguiu para o bairro Aero Rancho – região sul, onde assaltou a Farma Total.

Após o registro das ocorrências, a polícia encontrou a motocicleta abandonada em uma via pública no bairro Aero Rancho. O Instituto de Identificação recolheu as impressões digitais e,  através do exame pericial finalizado na quinta-feira, 15, identificaram Otávio como sendo o autor dos crimes.

Como a polícia não localizou o autor em seu serviço, Otávio foi detido em flagrante quando chegava à Colônia Penal às 18h30 de ontem. Otávio simulava estar armado para abordar as vítimas e roubou um total de R$ 600. O autor confessou que o dinheiro foi gasto com cervejas e alimentos. Otávio permanece em regime fechado na delegacia e será encaminhado para o Presídio de Segurança Máxima.

Diana Christie