26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Professor acusado de estuprar menino é solto pela justiça

A- A+

O professor José Martins Paré, 50 anos, acusado de abusar sexualmente de um menino de 13 anos, foi solto ontem, após uma decisão do juiz Fernando Moreira Freitas da Silva. O crime ocorreu no município de Maracaju – distante  162 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Dourados News, o  magistrado  rejeitou o pedido do MPE (Ministério Público Estadual) para que a prisão fosse convertida em preventiva, sob o argumento de que as relações foram consensuais.

José foi preso em flagrante na noite do ultimo dia 20, suspeito de abusar sexualmente de um adolescente de 13 anos. De acordo com a Polícia Civil, o professor teria convidado o menino para tomar suco, além de se oferecer para pagar o conserto da bicicleta. O professor levou o menino para cama e os dois foram surpreendidos pelo pai da vítima.

O professor confessou que manteve relações sexuais com mais de 30 adolescentes nos últimos 15 anos. Entre eles, dez tinham menos de 14 anos, o que configura, segundo a lei, o crime de estupro de vulnerável.

A polícia encontrou diversos materiais pornográficos e preservativos. O crime foi flagrado no Bairro Paraguai.

Tayná Biazus