23 de junho de 2021
Campo Grande 30º 17º

Quatro jovens e um militar são detidos por desobediência em Dourados

A- A+

Na madrugada de sábado, cinco jovens, entre eles um militar do Exército, foram detidos por desobediência, desacato e perturbação do sossego, em Dourados. De acordo com a Polícia Civil, os detidos promoviam uma festa, no Jardim Oliveiras, com som alto. Policiais foram ao local após várias denúncias feitas por vizinhos do bairro.

Segundo o site Dourados Agora, a guarnição chegou ao local e flagrou o dono da residência embriagado. Um dos jovens, de 19 anos, mostrou a carteira funcional de militar e foi advertido por sua postura. Os outros também foram alertados sobre a festa e o som alto.

O grupo se recusou a diminuir o volume do som, quando o militar questionou a ação dos policiais e foi detido, em flagrante, por desobediência, conforme a Polícia Civil.

Na casa ainda haviam quatro adolescentes escondidas no banheiro da residência. Elas confessaram que ingeriram bebidas alcoólicas oferecidas pelos rapazes e foram qualificadas como testemunhas do fato. O proprietário da casa ameaçou a guarnição e todos os jovens foram detidos. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados.

Leide Laura Meneses