22 de junho de 2021
Campo Grande 28º 16º

Responsáveis por sequestro de bebê são condenados

A- A+

Os responsáveis pelo sequestro de um bebê de apenas três dias, na época, foram condenados. A decisão da sentença é do juiz Valter Tadeu Carvalho, da 7ª Vara Criminal. Estavam envolvidos no dia do crime, Renata Silva de Jesus, seu marido Carlos dos Santos, e os co-autores Samir Souza El Ossais e Hugo Vinicius de Lima.

De acordo com a publicação no Diário da Justiça, de hoje, os envolvidos foram acusados do crime de subtração de incapaz. Na época, o pai da criança era um dos apontados como participante, Robson dos Santos Hoffimiester, que chegou a ser preso foi absolvido.

Renata foi condenada a quatro anos e dois meses de prisão em regime fechado, pelo crime de subtração e absolvida do crime de  formação de associação criminosa. Carlos foi condenado a seis anos, em regime fechado, e teve como agravantes os antecedentes criminais, já que é multirreincidente, possui conduta social desajustada, pois relatou que no dia do sequestro estava fazendo uso de entorpecentes e bebidas alcoólicas.

Os outros dois envolvidos, acusados de co-autoria do sequestro, foram condenados a três anos e dois meses, Samir, e Carlos a três anos e um mês. Os quatro já estavam presos e continuarão assim. Um estava dirigindo o caro e o outro estava com a arma utilizada.

No dia 16 de novembro de 2013, o bebê foi tirado dos braços da mãe ao ser abordada por dois homens que estariam armados. No carro havia duas pessoas.

Tayná Biazus