26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Polícia

TJMS capacita mais uma turma de mediadores e conciliadores

A- A+

Termina nesta quinta-feira (18) o curso Aperfeiçoamento de Técnicas Autocompositivas para Mediadores e Conciliadores Judiciais, ministrado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), com apoio da Escola Judicial de MS (Ejud).
 
Participam da capacitação 17 mediadores e conciliadores dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) de Corumbá, Três Lagoas, Dourados, Chapadão do Sul, Naviraí, Campo Grande e Anaurilândia.
 
Destaque-se que o curso é ministrado de acordo com as determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), previstas na Resolução 125/2010, determinando ao Nupemec a função de promover cursos de capacitação e aperfeiçoamento continuados a servidores, magistrados, mediadores e conciliadores.
 
O mediador Valdineir Ciro de Oliveira fez questão de registrar a satisfação em participar da capacitação. "Tais iniciativas reforçam o compromisso do Nupemec em capacitar mediadores e conciliadores para, cada dia mais, prestar serviços de qualidade ao cidadão, além de proporcionar ao profissional condições adequadas para adquirir a necessária segurança no conduzir do trabalho com efetividade, por meio de um processo contínuo de aperfeiçoamento".
 
Outra a reconhecer a importância do curso foi Losania Faria. "O curso é muito proveitoso para nosso crescimento profissional, pois podemos aprimorar nosso conhecimento. Aprendemos com clareza a forma assertiva e eficiente de como usar as ferramentas e técnicas nas mediações e conciliações".
 
A instrutora do curso é a servidora Andreia de Lima Duca Bobadilha e a plataforma utilizada é a Microsoft Teams, permitindo a transmissão em tempo real aos alunos que interagem com os demais colegas e instrutores.

Fonte: TJ MS