26 de abril de 2024
Campo Grande 26ºC

Três pescadores foram presos e multados em R$ 980,00 cada um

A- A+

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Aquidauana – distante 131 quilômetros de Campo Grande, prenderam nesta segunda-feira (14) à noite três pescadores por pesca predatória no distrito de Piraputanga.

O caso aconteceu próximo da região de Corredeira do Morcego no rio Aquidauana, policiais surpreenderam um infrator de 49 anos pescando com tarrafa, o que é proibido. O homem foi detido junto com mais dois pescadores de 40 e 44 anos, depois de tentarem fugir.

A PMA apreendeu no local de pesca um exemplar de peixe da espécie Jaú, medindo 52 centímetros, quando a medida para essa espécie é de 95 centímetros, além de um exemplar de cachara pesando cinco quilos. No fundo de uma residência onde estavam os veículos dos infratores, a PMA aprendeu oito quilos de filé de peixe e mais duas tarrafas, ao lado de carcaças de pescado, dos quase haviam extraído o filé.

Os homens infratores moram em Campo Grande e foram presos e encaminhados juntamente com o material apreendido à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.

A pena para este crime é de três anos de detenção. Também foram autuados por infração administrativa e aplicada multa de R$ 980,00 contra cada pescador. Todo pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.