26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

PMMS

Três são presos andando em uma motocicleta durante toque de recolher

Além desses três homens, no interior outros dois foram presos, um com mandado em aberto, outro por receptação de produtos agrícolas

A- A+

Bela Vista conta com 439 casos confirmados de Covid-19, segundo dados do Sistema Mais Saúde. No município, os poderes como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária e Epidemiológica fazem uma operação de fiscalização em estabelecimentos comerciais, visando que as determinações dos Decretos Estadual e Municipal sejam cumpridas. 

De acordo com a PM, por volta de 00h55min desta 5ª feira (18.mar.2021), uma guarnição da Polícia Militar em Bela Vista de serviço, fazia policiamento ostensivo e preventivo na área urbana da cidade. Um motociclista foi avistado na avenida Internacional, levando ainda outras duas pessoas. 

Entre as infrações, além de não cumprirem as medidas sanitárias dos decretos, foi constatado pelos policiais o crime de trânsito, já que o jovem condutor, de 29 anos, encontrava-se embriagado, segundo teste de alcoolemia e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Nessa ação, enquanto a motocicleta foi removida para o pátio do Detran da cidade, todos os três homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis. 

Para evitar o contágio e proliferação da Covid-19 no município, a Polícia Militar ressaltou que permanecerá rigorosa na fiscalização, mas pede também o apoio e compreensão da população, para que a saúde e a segurança da população sejam asseguradas.

PM NO INTERIOR 

Ainda ontem (17.mar.2021) equipes da Polícia Militar em Angélica e Nova Andradina prenderam dois infratores. O primeiro, de 37 anos, por receptação de venenos agrícolas e o segundo durante cumprimento de mandado de prisão. 

Segundo informações da assessoria de comunicação Social do 8º BPM, a equipe Policial Militar de Angélica foi até o local de denúncia sobre uma propriedade rural que liga a cidade de Angélica ao distrito de Ipezal, local em que uma pessoa venderia venenos agrícolas que eram furtados de uma usina.

No local, o proprietário recebeu os policiais e primeiro disse não saber sobre o comércio de venenos de origem ilícita, mas autorizou que a equippe fizesse buscas pelo local. Nos fundos da casa, encondido dentro de um tambor estavam quatro sacos de de veneno Regente, disfarçados dentro de sacos de ração.

Mais um saco desse mesmo veneno e outro pacote de 05 kg de Altacor, inseticida seletivo para as culturas do arroz, café, cana-de-açúcar, maçã e pêssego, foram localizados no quarto dentro da casa. O autor confessou que faz a comercialização, mas que uma outra pessoa furta de uma usina para ele. Assim, juntamente dos produtos furtados, ele foi conduzido para a Delegacia de Angélica. 

Já em Nova Andradina, a guarnição do 8º Batalhão de Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos que tinha mandado de prisão em aberto. O fato aconteceu durante patrulhamento da Equipe Força Tática, na rua José Domingos, quando um indivíduo foi abordado e checado no Sistema Policial. 

Constatado o mandado em aberto, expedido pela Vara de Execução Penal da Comarca Campo Grande/MS, o autor foi conduzido até a 1ª Delegacia de Polícia e apresentado ao agente de plantão para as devidas providências cabíveis.