26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

TRAGÉDIA | CAPITÓLIO (MG)

Vídeo inédito de dentro de uma das lanchas atingidas em Capitólio

Onda gigante atinge lancha de homem que filmava paredão de pertinho

A- A+

Um vídeo impressionante gravado de dentro de uma das lanchas atingidas por destroços da rocha que provocou 7 mortes e dezenas de feridos em Furnas, Capitólio (MG), dá a dimensão da situação vivida pelas vítimas no desabamento do paredão. 

As imagens foram obtidas com exclusividade pelo repórter Renato Rios Neto, da Rádio Itatiaia. 

Conforme o vídeo, dezenas de pessoas embarcadas em lanchas curtiam um passeio no fim de semana perto dos tradicionais cânions. 

Por conta da chuva que atinge o estado mineiro, uma tromba d´água formou duas cachoeiras, uma delas ao lado do paredão que viria a desabar. Os turistas passam a assutar-se quando grandes pedras começam a despencar do paredão, mas os banhistas e pilotos das lanchas não parecem entender a gravidade da situação e aguardam nas proximidades.  

Quando uma grande parde da rocha começa a ceder as vítimas se desesperam e começam a manobrar as lanchas, mas o paredão se desprende inteiro e atinge violentamente duas lanchas. Outras duas seriam atingidas indiretamente pelos escombros e pela onda formada pelo impacto, entre elas, a que estava a vítima que filmou o episódio.  

Segundo o porta-voz do corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, na lancha chamada EDL (que aparece no vídeo abaixo), 14 pessoas foram resgatadas. As 7 vítimas fatais estavam em uma lancha chamada "Jesus", 3 ainda seguem desaparecidas. Veja o vídeo: