26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Circo do Mato apresenta espetáculo em Festival na Argentina

A- A+

O Circo do Mato leva o espetáculo “O Palhaço no ½ da Rua” mais uma vez para fora do país, desta vez para a cidade de Formosa na Argentina, é o X Festival Internacional del Teatro de la Integración y el Reconocimiento.

“O grupo representa o Brasil pela segunda vez neste festival, em 2013 levou o espetáculo “Os Corcundas” de Breno Moroni, e foi uma alegria muito grande receber novo convite”, diz Laila Pulchério, produtora do grupo.

Com uma programação muito ampla e diversificada também estarão se apresentando grupos e artistas da Argentina, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Equador, Cuba, Costa Rica, Bélgica e Espanha, com espetáculos de primeiro nível.

O festival tem início hoje, e vai até dia nove com mais de 30 espetáculos e encontros com o objetivo da construção de um espaço de reflexão e intercâmbio com fazedores de teatro de diferentes países, construção de redes de formação e intercâmbio, e possibilitar ao público da região a possibilidade de acesso a espetáculos e formas de expressão de centros distantes.

O espetáculo será apresentado nesta quinta e sexta-feira na Praça San Martín na cidade de Formosa.

É a 9ª viagem internacional que o grupo faz para levar sua produção artística; com este espetáculo já se apresentaram no Peru, Colômbia, Equador, Paraguai, Bolívia e agora, Argentina.

“O Palhaço no ½ da Rua” traz no elenco Mauro Guimarães, Yago Garcia e Douglas Moreira, produção Laila Pulchério e assistente de produção Murillo Atalaia, a concepção e direção é do próprio grupo.

 Karla Machado com Assessoria