26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Carnaval

Com frevo e samba, Cordão Valu faz a festa neste sábado na Capital

A- A+

Com muito samba e alguns frevos assim será o desfile em comemoração ao décimo carnaval do bloco Cordão Valu na Capital. O desfile acontece neste sábado (5) na estação ferroviária em Campo Grande, a partir das 16 horas. Os foliões farão o trajeto pelas ruas do bairro São Francisco.

A banda Pantanal, que fará todo o percurso, garante muitas marchinhas, e desta vez os músicos terão o auxílio luxuoso do cantor e compositor Bugalu, que tem sido um destaque nos pré-carnavais campo-grandenses. Outro item que já se tornou tradição é o Valuzinho, uma ala do cordão destinada às crianças acompanhadas de seus pais, que será reeditada este ano.

O repertório de 2016 será acrescido de samba e alguns frevos, e o cantor e compositor Vinil Moraes, autor da marcha-frevo do Cordão Valu, fará uma participação durante o desfile. O grupo Tambores Vento Bom, que comemora uma década de existência, estará presente, mas desta vez se apresenta como “Oficina de Bloco de Carnaval de Tambores”.

A bateria da escola de samba da Igrejinha também animará os foliões e a organização espera um grande público para o desfile.