26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Música

Com som diferenciado, jovem traz estilo dos Estados Unidos para Capital

A- A+

O termo surgiu em um movimento que cresceu nos Estados Unidos e Canadá em meados da década de 1960. Um gênero musical que combina elementos de música folclórica e rock.

O som era composto por harmonias vocais afinadas e uma abordagem limpa para a utilização de instrumentos elétricos como a guitarra.

Vindo pro Brasil anos depois e conquistando milhares de admiradores o ritmo é característico e os campo-grandenses  começam a sentir essa energia, quando artistas jovens e inovadores como Luan Saraiva (23), trazem pra cultura o Folk.

Nascido em Maringá (PR), porém registrado aqui mesmo na Capital, o artista começa a tocar aos 13 anos e tudo surgiu de uma mentira, "Cara tinha um sarau ou disputa uma na época e me perguntaram se eu sabia tocar, se eu queria tocar na festa, eu disse que sim! Só que eu nunca tinha tocado na minha vida (gargalhadas), mas arrumei um violão, ensaiei sozinho... Enfim a apresentação veio e ficou bem ruim, mais a partir daí me encontrei com o que eu amava", explica.

Luan logo profissionaliza-se em batidas fortes e passa a desenvolver suas letras, " minhas letras são construídas pra discutir a paz e também o ódio só que de uma forma mais bela, de uma forma em que os dois lados estão dispostos a abrir-se para resolver o problema", esclarece.

Trabalho

Aos 23 anos, Luan Saraiva faz sucesso nas baladas 

Atualmente traz consigo uma carreira que leva com grande potencial artístico tal já visto por muitos profissionais do ramo, gravou duas  músicas dentre as 48 letras que já tem composta, as músicas Sei e Por Que Voar?, que já estão disponíveis nas redes sociais e plataformas de áudio, tocou em casas de shows aqui da capital e em vários lugares que o convidam pra se apresentar.

Com apenas um violão nas costas o artista leva ritmo, alegria e muita qualidade musical para seus fãs.

Atualmente Luan tem uma Banda cujo o nome é bastante particular; Desfolk,  a ideia da banda segundo Luan "é levar vários estilos em forma de Folk pra galera, e levar além desse outros estilos como reggae, rock e outros", pontua.

O artista explica que a banda Desfolk, nasceu em uma conversa entre ele e um amigo, que lhe apresentou o Folk, nesse dia, que até então ele não conhecia de forma literária, "Eu sabia o que era, mais não sabia de fato se existia nem como era, sem saber eu que já tocava algo muito parecido com os caras", detalha.

Carreira

O rapaz que além de cantor é Jornalista, fotógrafo, ator, interprete, escritor e compositor revela, "O caminho é difícil, mas a aceitação do público esta bacana, nós vamos correr atrás e logo mais estarei lançando um CD, pra galera", finaliza.

Campo Grande expressa dessa forma a linda Capital que é se revelando uma miscigenação de muito mais que povos de varias culturas. E sim estar aberta pra receber sonhadores como Luan e tanto outros que não querem nada além de transmitir sua arte ao público.