26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Conselho de cultura exige perfil técnico do novo diretor da Fundac

A- A+

O presidente do fórum da cultura, Vitor Samudio, afirmou nesta tarde, em reunião em que o prefeito Gilmar Olarte (PP) recebeu os integrantes do conselho de cultura municipal, a preocupação com quem irá assumir a Fundac (Fundação de Cultura). De acordo com Vitor, o conselho solicita que o novo secretário possua um perfil técnico para atuar.

Esse é o primeiro encontro do movimento cultural com o prefeito. O objetivo é que Olarte reafirme, agora como prefeito, seu compromisso com a fundação e com tudo que ele fará pela cultura, como a questão do orçamento, o plano municipal de cultura e o desenvolvimento. Foi informado ao prefeito que a Fundac está há três meses sem pagar a água, a luz e o aluguel da sede. Segundo Vitor, as contas atrasadas somam R$ 10 mil. O valor já teria sido disponibilizado pelo ex-prefeito, Alcides Bernal, porém, não teria chego às mãos da Fundac.

A vereadora Juliana Zorzo (PSC) está presente na reunião. Juliana recebeu o convite para assumir a fundação, porém, até o momento nada foi decidido. Nesta reunião, a vereadora está defendendo o seu posto para a secretaria e afirma que gostaria de assumir a pasta.

Conforme explicou Vitor, será entregue ao prefeito uma lista com o perfil técnico que os integrantes gostariam que, a pessoa que assumir a pasta possua. “ Vamos passar o perfil técnico para que o prefeito leve em consideração os aspectos que desejamos”, finaliza.

Tayná Biazus e Dany Nascimento