26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Folia

Desfiles e shows dão início ao carnaval de Corumbá nesta quarta

A- A+

Começa a amanhã o Carnaval de Corumbá, com desfiles das escolas de samba, ao todo serão sete dias de folia.  A estrutura de som, palco, camarotes e arquibancadas foram montadas na Rua Frei Mariano para atender os foliões.

Uma arquibancada foi montada para abrigar a segurança pública, coordenação e os parceiros da prefeitura de Corumbá. Os jurados que vão avaliar os blocos e as escolas vão ficar divididos em três torres com capacidade para seis pessoas cada.

O evento conta com sete tendas para atender a Saúde, Conselho Tutelar, além de um estande para informações aos turistas. A praça de alimentação será composta por 70 barracas, além de mais 210 ambulantes que estarão durante o período de festa.

Foram disponibilizados mais 100 banheiros químicos em todo o perímetro, para os idosos e pessoas com deficiência física foram reservadas 250 cadeiras.

A cantora Gaby Amarantos fará o encerramento da folia em Corumbá, o show está programado para acontecer na terça.

A programação

No dia 11, quarta-feira, a descida do Bloco Sandálias de Frei Mariano acontece às 20 horas. A concentração será na rua América, entre ruas Frei Mariano e Antônio Maria. No dia 12 de fevereiro, a partir das 20 horas, desfilam o Bloco os Fusqueiros e o bloco de sujos Chupeta. Na mesma noite o tradicional Desfile de Fantasias do Corumbaense começa às 20 horas, no ginásio do clube.

Na sexta-feira, dia 13, a principal atração é o bloco de sujos Cibalena, que arrasta mais de 10 mil foliões pela General Rondon. O show popular na praça Generoso Ponce começa às 22 horas e entra pela madrugada. No sábado (14), o Carnaval de Albuquerque começa às 16 horas com o Baile Infantil. O Show Baile no distrito terá início às 20 horas.

Na General Rondon, o desfile dos Blocos Oficiais começa às 20h30, enquanto o show popular terá início às 03 horas. Domingo (15) é dia do desfile do Bloco Afoxé Muzenza Pantaneiro, às 19 horas, e das Escolas de Samba do Grupo de Acesso, às 20h30. Na segunda-feira, 16 de fevereiro, é dia do desfile das Escolas de Samba do Primeiro Grupo, às 20h30.

A terça-feira é reservada para o Desfile Cultural, que começa às 20 horas, com os Bonecões. A Corte de Momo, o Corso (carros antigos), desfile de Fuscas, Ala das Pastoras, Ala dos Marinheiros, Bloco do Frevo, e os Cordões Carnavalescos Cinelândia, Cravo Vermelho, Flor de Corumbá, Paraíso dos Foliões também se apresentam na mesma noite, assim como o Bloco dos Palhaços. Depois tem show com Gaby Amarantos, encerrando a folia corumbaense.