26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

DIA DOS PAIS

Dia dos Pais: Relembre alguns paizões da Disney

Nas animações da Disney sempre estão presentes paizões que fizeram história

A- A+

Chegou o Dia dos Pais, comemorado no Brasil neste , 14 de agosto, e com ele muitos momentos que lembramos em algumas animações, principalmente dos filmes da Disney e da Pixar. Tudo porque, em muitos momentos, eles estão por trás de algumas decisões e momentos icônicos de alguns dos personagens. Vamos relembrar alguns deles!

MARLIN E CRUSH (“PROCURANDO NEMO”)

Lá em 2003, a Pixar lançou um dos filmes mais emotivos da história do estúdio. Um simpático peixe palhaço sofreu um terrível acidente, e perdeu sua mulher, Coral e quase todos os seus filhos. Porém, um deles sobreviveu ao ataque de uma faminta barracuda: Nemo. Em sua teimosia, Nemo foge para o mar aberto, e é capturado. Marlin então cruza os oceanos em busca de seu amado filhote, e encontra ainda com Crush, uma simpática tartaruga macho, que mostra mais um relance do que é ser Pai.
 

SR.INCRÍVEL/BETO PÊRA (“OS INCRÍVEIS”)

Não podia faltar o patriarca da família de super-heróis mais amada das animações. Beto Pêra, pai de Flecha, Violeta e do simpático Zezé, é um dos pais mais corajosos e heroicos das animações. Com sua super força, ele lida com o mal e com a tarefa de cuidar da casa, juntamente com sua Mulher Elástica.
 

MUFASA E SIMBA (REI LEÃO E REI LEÃO 2)

Um dos clássicos da era de ouro da Disney é Rei Leão, que apresentou Mufasa, um pai leão, que está treinando seu filho para assumir os deveres reais. Em uma cena que marcou a infância de diversas pessoas, Mufasa se sacrifica para salvar o pequeno Simba, que cresce e volta para tomar a Pedra do Reino de Scar, seu tio ganancioso. Anos depois, Simba se torna pai de três leões: Koopa, pouco conhecido, porém sempre lembrado por conta do destino trágico que teve; Kiara, a princesa do reino, e Kion, retratado mais recentemente na “Guarda do Leão”. Simba é protetor como Mufasa, e muitas vezes acaba deixando os filhos mais presos, com medo do destino levá-los, igual aconteceu com Koopa.
 


 

PATETA (PATETA: O FILME)

O simpático cachorro tem um filho chamado Max! Eles vivem altas aventuras e tentam se reaproximar em diversos momentos durante o filme, que também deram aventura à “Goof Troop”, desenhos animados com a dupla como protagonistas.

 

Tags: Dia dos pais