20 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Encontro internacional de Ufologia homenageia filha de Gevaerd

A- A+

De hoje, a domingo, 15, o I Encontro de Ufologia Avançada do Paraná reunirá em Curitiba especialistas do mundo inteiro em assuntos sobre seres extraterrestres, contatos e outros enômenos do gênero. No evento será prestada uma homenagem especial a Daniela Elisa Fontoura Gevaerd. Filha e principal colaboradora do escritor e pesquisador Ademar José Gevaerd, fundador da revista Ufo, em Campo Grande, ela morreu sábado passado, 7, aos 29 anos, em um acidente de carro na saída para Três Lagoas.

A homenagem acontecerá durante a abertura do encontro, às 20h desta sexta-feira, no auditório do Hotel Nacional Inn Torres. O evento será transmitido ao vivo na Internet pela Startup TV Brasil. Embora bastante abalado, Gevaerd confirmou sua presença e fará a último conferência, no domingo, quando abordará o tema “O Fenômeno UFO como Fator de Mudança em Nosso Futuro”. Daniela morreu junto com o namorado, o médico Marcelo Fabrício, quando saíam de uma festa no Clube Atlântico e o carro que ocupavam bateu com outro veículo.

?Estudiosos e pesquisadores de centenas de países acompanharão o Encontro de Ufologia em Curitiba. Convidado especial, o conferencista e ator David Hatcher Childress, protagonista da famosa série de tevê “Alienígenas do Passado”, do History Channel, não conseguiu seu visto de entrada junto ao consulado brasileiro nos Estados Unidos.

A revista UFO, editada por Ademar Gevaerd, é uma das publicações mais respeitadas do gênero no País. Em 2009 Daniela assumiu a gerência da publicação e passou a ser o braço direito do pai na exaustiva e instigante atividade. A publicação, que sobrevivia a duras penas, ganhou novo fôlego com a vocação gerencial e o idealismo da jovem. É o próprio pai quem conta: “Ela {Daniela} transformou gradualmente a revista em um empreendimento sadio, profissional, viável economicamente e imune à característica infelizmente ainda nebulosa da Ufologia. Ou seja: Daniela ajudou-me de maneira decisiva a transformar, o que para mim era um sonho, em uma realidade sólida, firme, duradoura. Como administradora, e das boas, minha menina amada me deu a maior força de sua vida erguendo e estabilizando a UFO”.