26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Festival de Berlim terá curta-metragem de cineasta douradense

A- A+

Selecionado para participar da competição oficial do 65º Festival Internacional de Cinema de Berlim, o curta-metragem “Mar de Fogo”, do cineasta douradense Joel Pizzini (“Mr. Sganzerla – Os Signos da Luz”) foi o único do Brasil a participar da competição.

Joel nasceu no Rio de Janeiro e ainda criança veio para Dourados onde ficou até a adolescência. Segundo o Dourados News, o cineasta já tem uma longa carreira à frente de curtas e documentários, tendo vencido muitos prêmios desde que “Caramujo-Flor” conquistou o Candango de Melhor Diretor de Curta no Festival de Brasília de 1989. Em Berlim, ele concorrerá com outras 26 produções de 18 países.

Será a 60ª vez que o Festival de Berlim promoverá a disputa entre os curta-metragens. Além do prêmio, o vencedor também garante presença entre os indicados ao European Film Awards.

A edição 2015 do Festival de Berlim acontece entre os dias 5 e 15 de fevereiro, e trará em sua abertura a exibição do drama de época “Nobody Wants the Night”, estrelado pela francesa Juliette Binoche (“Acima das Nuvens”) e dirigido pela espanhola Isabel Coixet (“Minha Vida Sem Mim”).

 Dany Nascimento