26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Fundação de Cultura oferece aulas de teatro para crianças de 6 a 12 anos

A- A+

A partir de agora, crianças de 6 a 12 anos terão a oportunidade de participar do curso de Teatro Infantil. As inscrições foram abertas pelo Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e as aulas serão ministradas pela atriz Amélia Rocha aos sábados, das 15 às 18h.

O intuito do curso é trabalhar a integração da criança com o mundo à sua volta através de jogos e exercícios, estimulando o interesse, a investigação, a criatividade e o desenvolvimento do seu potencial expressivo. Previsto para ser realizado até dezembro, o curso terá montagem de esquetes e trechos de clássicos do teatro infantil conduzirá as crianças ao fascínio de representar, oferecendo técnicas para trabalhar um texto teatral, exercitando a memorização, recursos vocais e corporais.

O diferencial do curso deste ano será a encenação ainda no 1º semestre dos espetáculos “Os Saltimbancos” e “Pluft, O Fantasminha”, unindo os novos alunos com parte do elenco de 2012 e 2013 para que vivenciem juntos a rica experiência de participar de dois grandes clássicos do nosso teatro.

As inscrições podem ser realizadas no dia da aula com a professora e as vagas são limitadas, com mensalidades de R$ 160,00. Para outras informações ligue 3317-1795.

Dany Nascimento