25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

CORONAVÍRUS | FAMOSOS

GloboNews passa por surto de Covid-19 e afasta 4 âncoras

Maria Beltrão, Aline Midlej, Leila Sterenberg e Leilane Neubarth seriam as contratadas com Covid-19. Porém, a emissora negou que estariam passando por um surto, mas confirmou que 3 âncoras realmente estão afastadas.

A- A+

Covid-19 chegou com tudo na TV Globo e está afetando toda a programação da GloboNews. Segundo informações do “Notícias da TV“, no mínimo 4 apresentadoras estão afastadas dos seus respectivos programas por estarem infectadas com o vírus ou/e ter parentes próximos que estão doentes.

Maria BeltrãoAline MidlejLeila Sterenberg Leilane Neubarth seriam as contratadas com Covid-19. Porém, a emissora negou que estariam passando por um surto, mas confirmou que 3 âncoras realmente estão afastadas.
 

Beltrão foi o caso mais recente e segundo informações, já que seu marido contraiu o vírus e pelos protocolos, a Globo a afastou. Maria foi então substituída por Marcelo Cosme no programa “Estúdio i“, que passa das 13h até 16h. Com isso, Cosme está trabalhando muito mais, já que apresenta o “Em Pauta“, na parte da noite.

Leila, Aline e Leilane foram afastadas anteriormente pelos mesmos motivos de Beltrão. Leilane ainda tinha sido escolhida como uma das substitutas das afastadas e logo teve que se ausentar também.

EXPLOSÃO DE CASOS

No total, mais de 30 casos positivos ou afastamentos por preucação foram confirmados na GloboNews. Aqueles com sintomas leves, continuam o trabalho normalmente de forma remota.
 

Com testagens regulares dentro da emissora, a maioria dos casos estão concentrados no Rio de Janeiro em comparação com São Paulo. Além do canal de notícias, outros globais foram afastados, como o jornalista Lucas Gutierrez, que foi substituído por Tiago Medeiros ao lado de Bárbara Coelho.

TV GLOBO NEGA

TV Globo negou que Beltrão e Aline teriam testado positivo. “Não confere. Maria Beltrão está de férias –por isso ela será substituída no ‘Estúdio i’ pelo Cosme apenas hoje e e no resto da semana pela Cecilia Flesh. A Aline não testou positivo”. Mas confirmou que Aline foi afastada por ter tido contato com outras pessoas com a doença.

“Como você sabe, assim como todas as empresas, a Globo está acompanhando diariamente a evolução da nova variante da Covid e tomando medidas de acordo com a necessidade, tendo a segurança e a saúde de todos como prioridade sempre”, disse a emissora.