26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Livro de poesias sobre o amor será lançado na próxima quarta-feira

A- A+

Será lançado na próxima quarta-feira, o primeiro livro do escritor Ismael Diniz Cardoso, intitulado “Nudez”. Publicado pela Life Editora, o livro reúne poesias que falam sobre o amor em todas as suas formas.

O lançamento será realizado no Fran’s Café, das 19 às 21 horas, e toda a renda arrecadada com a venda dos livros será doada à Sirpha Lar do Idoso. As poesias foram inspiradas por grandes personalidades como o poeta Vinícius de Moraes e o cantor Roberto Carlos, para o qual o livro é dedicado e cuja carreira Ismael acompanha desde os nove anos de idade. “Ele não fala de amor de forma difícil, mas deixa os sentimentos fluírem através das músicas. Ouvindo as canções dele, aprendi de forma simples a dizer sobre o amor”, define.

Escrever sem excesso de palavras rebuscadas é marca do autor. Assim como Roberto, o autor também gosta de falar sobre esse tema, sempre com muita simplicidade e naturalidade. “Você não tem que criar palavras difíceis para falar sobre amor, a poesia é o amor, seja entre homem e mulher ou para com a natureza, para com a família”, afirma Ismael, que escreve desde os 13 anos de idade.

Do livro “Nudez”, Ismael destaca “Poema para minha Morte”, “João Brasileiro” e a poesia que dá título ao livro como algumas de suas favoritas. Quanto ao estilo que adotou, ele define como “uma poesia livre”, de linguagem simplória. “Busquei criar meu estilo próprio, nunca quis ficar preso à poesia tradicional, que é a da rima”, justifica.

Serviço:

O lançamento do livro “Nudez” será dia 25 de fevereiro às 19h no Fran’s Café, que fica na rua Marechal Rondon, 2453 – Centro. A entrada é gratuita, e haverá sessão de autógrafos com o autor. O livro será vendido na ocasião por R$30, e toda a renda arrecadada será doada à Sirpha Lar do Idoso.