26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

MIS abre inscrições para oficinas do “Amplificadores de Cultura”

A- A+

Atividades nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema, literatura, entre outras categorias artísticas, através de cursos, palestras e oficinas é o que serão oferecidos ao público com o projeto “Amplificadores de Cultura” que será realizado no MIS (Museu da Imagem e do Som) de 24 a 27 de fevereiro, das 14h às 17h.

As inscrições são oferecidas gratuitamente e podem ser feitas no site www.mis.ms.gov.br, menu “programação”, a partir de hoje. O prazo se encerra no dia 23 de fevereiro. Serão oferecidas 15 vagas.

Stop Motion - Na abertura do projeto “Amplificadores de Cultura” será realizada uma oficina de Introdução à animação Stop Motion.

“Trata-se de uma forma de conhecer o audiovisual por meio da técnica de animação. A oficina trata dos primórdios da linguagem do audiovisual e usa a animação como fio condutor para a compreensão do funcionamento da linguagem do cinema”, explica Adriano dos Santos, Técnico de Cinema e Vídeo da FCMS e um dos ministrantes.

Durante as atividades os participantes irão desenvolver brinquedos ópticos como o Taumatrópio, Zootrópio e o flipbook. Estes brinquedos, que em sua origem eram experimentos científicos, deram origem ao cinema. Serão exibidos ainda vídeos dos pioneiros da sétima arte, como os Irmãos Lumière e George Méliès, e um referencial sucinto de animações contemporâneas.