26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

CORONAVÍRUS | NEGACIONISTA

Negacionista da vacina, Elizangela apresenta evolução; estado ainda é grave

Após recusar vacina, Elizangela é internada com sequelas da Covid-19

A- A+

Conhecida por vários papéis marcantes em novelas, Elizangela precisou ser internada na quinta-feira (20) por conta de sequelas respiratórias da Covid-19. A atriz de 67 anos está em estado grave no Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, na baixada fluminense, e quase precisou ser intubada. Ela não tomou nenhuma dose do imunizante contra a doença e já fez publicações contra a vacinação nas redes sociais.
 

Os testes recentes da veterana apontaram que ela já não está mais com o coronavírus, de acordo com informações do G1. No entanto, as sequelas da doença prejudicaram o sistema respiratório e, por isso, ela permanece no CTI (Centro de Terapia Intensivo) nesta sexta-feira (21).
 

A assessoria de imprensa da atriz informou ao G1 que ela é "rebelde" e contra a vacina. Segundo a Prefeitura de Guapimirim, Elizangela já tinha ido até a unidade médica na semana passada com mal estar. Ela foi atendida, recebeu medicamento e acabou liberada no mesmo dia. Mas, na quinta (20), voltou ao hospital em estado mais grave e foi encaminhada para o CTI.

A veterana de novelas da Globo manteve discurso contra o imunizante desde o início da vacinação em massa durante a pandemia. Em seu perfil oficial no Instagram, Elizangela chegou a comparar a injeção com estupro.

No final de 2020, a artista já tinha sido duramente criticada nas redes sociais depois de comparar a vacinação obrigatória com estupro. A atriz postou a imagem de um braço prestes a receber a injeção com os dizeres "penetração sem consentimento é estupro". Ela ainda incluiu o lema feminista "Meu corpo, minhas regras" na legenda.
 

Elizangela continuará em observação nos próximos dias à espera em uma melhora significativa em seu quadro. Ainda não há uma estimativa para que ela receba alta. A reportagem entrou em contato com a assessoria da atriz, mas não obteve retorno. Um novo boletim médico só deve sair na segunda (24).