28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Obama já viu a nova temporada de Game of Thrones

A- A+

Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e esperar com calma (só aparente) pela estreia da nova temporada de Game of Thrones, que chega no dia 6 de abril, o homem mais poderoso do Ocidente já viu boa parte do que vai acontecer. Ele é Barack Obama.

Fã assumido de séries, o presidente dos Estados Unidos pediu ao CEO da HBO, Richard Plepter, por prévias dos episódios durante um jantar, e recebeu. “Um dos privilégios de ser um homem tão poderoso é que, sim, você consegue ver a série antes”, disse o cocriador David Benioff esta semana à Vanity Fair. Obama também já tinha visto True Detective antes de toda essa loucura que nós vivemos nas últimas semanas.

No ano passado, um artigo no New York Times revelou quais eram os programas favoritos do presidente depois de um dia duro no Salão Oval. Além de Game of Thrones, ele assistiu a Boardwalk Empire, Breaking Bad, Homeland e Downton Abbey. Também gosta de comédias, como Modern FamilyParks and Recreation, mas já disse que gosta mais dos roteiros mais densos, com clima pesado, e que The Wire é “a melhor série de todos os tempos”..

Uma curiosidade é que Obama adorou a nova temporada de House of Cards, em que Kevin Spacey interpreta um vice-presidente que tem o Congresso e o presidente na mão e faz o que bem quiser, rindo da cara da democracia. (“Eu nunca recebi um voto sequer”, diz.)  Como a grande maioria dos fãs da série, Obama viu tudo em maratonas de binge-watching, e brincou que não é tão fácil manipular o congresso na vida real como Frank Underwood faz parecer.

Vou deixar para jornalistas mais bem capacitados os comentários sobre política internacional na gestão Obama, mas digo isso: bom gosto para séries ele tem.

Blogs Estadão