17 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Roberto Carlos lança livro autorizado

A- A+

O primeiro livro autorizado sobre a carreira de Roberto Carlos é uma edição de colecionador com tiragem limitada de 3 mil exemplares e preço de R$ 4.500. Com mais de 400 páginas, o livro “Roberto Carlos” (Editora Toriba) foi divulgado oficialmente durante entrevista coletiva que o cantor concedeu durante a 10ª edição do cruzeiro temático “Emoções em Alto Mar”. A obra é composta por fotos da carreira do artista e entremeadas por versos de mais de 500 de suas canções.

“Não é uma biografia”, deixou claro o cantor, que depois defendeu mais uma vez o direito de opinar sobre o relato de sua vida e disse que teve total envolvimento com o processo de edição. “Nem precisava da minha autorização, mas eles me perguntaram sobre todas as fotos. Tudo que foi publicado foi visto por mim. Acho que todos deveriam ter esse cuidado”, afirmou Roberto ao portal G 1.

O lançamento oficial do livro será em abril, mês de aniversário do cantor. O navio MSC Preziosa, onde ocorre o cruzeiro deste ano, está realizado uma pré-venda promocional ao preço de R$ 4 mil, valor que pode ser dividido em seis vezes.

Segundo o presidente da editora Toriba, Pedro Sirotsky, 70 reservas foram feitas nos dois primeiros dias. “O livro de colecionador é um conceito já consagrado fora do Brasil. Quando termina a edição, eles nunca mais são reimpressos. Eles são numerados, auditados e autenticados. Quem os adquire passa a fazer parte de uma confraria”, disse Sirotsky, que afirma que este é o primeiro livro do tipo no país.

O acompanhamento minucioso de Roberto Carlos acabou atrasando o processo de lançamento em cinco anos. Roberto é conhecido pelo detalhismo”, diz Sirotsky. “Eu sou lento mesmo”, admitiu o cantor. Roberto Carlos voltou a afirmar que está escrevendo uma autobiografia. Ele disse que tem gravado depoimentos que serão entregues a um escritor futuramente.

“Já escrevi até os meus 25 anos. Faltam mais dois terços”, contou, rindo. “Ninguém vai contar a minha história melhor do que eu. Muita gente pensa que vou esconder alguma coisa, mas vou escrever tudo”, continuou.

Outra novidade anunciada na coletiva é a realização de um show de Roberto Carlos em Las Vegas, nos Estados Unidos, na primeira semana de setembro deste ano, nos moldes do concerto realizado em Jerusalém em 2011.O cantor disse ainda que prepara um novo disco com músicas inéditas, ainda sem data de lançamento.

Durante a entrevista, Roberto Carlos foi questionado sobre sua vida pessoal e sobre sua opinião a respeito de temas da atualidade.Ele afirmou que não está namorando.

Disse que as manifestações pelo país lutam por causas justas, mas são maculadas por vândalos. “Alguma coisa tem que ser feita para acabar com o vandalismo, que prejudica a ação dos manifestantes bem-intencionados”, disse.

Do Progresso