26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Sucupira Bossa apresenta nesta sexta show em homenagem a Tom Jobim

A- A+

Em 25 de janeiro de 1927, uma noite de terça-feira, nascia Tom Jobim em uma modesta casa no bairro da Tijuca no Rio de Janeiro. Em 1954, Tom Jobim lança seu primeiro disco Sinfonia do Rio de Janeiro, mas foi em 1959 com disco Chega de Saudade em parceira com João Gilberto, que Tom começa sua trajetória pela Bossa Nova, criada por João e lapidada por ele.

Depois de uma trajetória de sucesso, de ser considerado o compositor do século XX e de criar obras como Wave, Garota de Ipanema, Borzeguim, Samba de uma Nota Só, Sabiá, em dezembro de 1994, mais precisamente no dia oito, em Nova York (EUA), Tom Jobim partiu, deixando uma obra vasta dentro do Samba, da Bossa Nova, do Jazz, que mudou para sempre a música mundial, e hoje, ele que era brasileiro até no nome, é mundialmente conhecido e reconhecido pelas obras que compôs.

Por isso, para homenagear Tom Jobim, que é uma das principais inspirações do Sucupira Bossa, o duo apresentará nesta sexta, dia 12 de dezembro um show especial com repertório repleto de canções jobinianas.

O show será no Restaurante El Consul, especializado em culinária mediterrânea, por isso, além de ouvir o melhor das músicas de Tom e clássicos da Bossa Nova, quem for ao El Consul, poderá saborear especiarias típicas da região mediterrânea, como a paella, além dos vinhos franceses exclusivos importados pela empresa Le rouge et Le Blanc.

Serviço:

Início do show: 20h

Local: El Consul, Avenida dos Estados, 21, centro (próximo à Central do Cidadão).

Ingresso: R$ 10,00 (dinheiro)

Data: 12 de dezembro de 2014

Reservas: 32010228

Heloísa Lazarini