19 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

GRANDE VOZ DE MS

Tetê Espíndola faz show com orquestra aberto ao público em Campo Grande

Apresentação celebra os 44 anos de carreira da artista sul-mato-grossense

A- A+

A cantora Tetê Espíndola e a Orquestra de Câmara do Pantanal (OCAMP) apresentam o show “Acústicas da Natureza”, durante o Encontro de Música Clássica 2022, às 20h, na quinta-feira (25.ago.22), no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande (MS). A entrada é quilo de alimento não perecível.

O encontro celebra os 44 anos de carreira da artista e também a volta de Tetê aos palcos, após dois anos e meio sem tocar, e outros marcos importantes da carreira.  

Terezinha Maria Miranda Espíndola, mais conhecida como Tetê Espíndola, é nascida em Campo Grande, se tornou uma das artistas mais influentes da música brasileira e hoje tem 68 anos de idade.  É cantora, compositora e multi-instrumentista, considerada detentora de uma das mais belas e singulares vozes nacionais.

“Foi uma oportunidade que pintou. Um convite do Eduardo Martinelli e do Moinho Cultural. Isso pintou no começo de fevereiro e, para mim, que estava há dois anos sem me apresentar no palco, foi um momento de decisão. O projeto envolve as minhas composições com a craviola e aí tem uma série de coincidências esse ano: 44 anos de carreira, 40 anos do LP simbólico que é o ‘Pássaro na Garganta’, 40 anos de um projeto meu chamado Tetê Acústica. Então, essas são umas coincidências do destino que me fizeram pensar: ‘não, eu não vou perder essa oportunidade de gravar um novo álbum neste momento’”, contou a cantora.  

A singular apresentação vai dar origem a um novo álbum, gravado ao vivo. Para isso, a OCAMP diz que tem intensificado os ensaios e se dedicado ainda mais para que tudo saia dentro do esperado. 

De acordo com o maestro Eduardo Martinelli, Tetê Espíndola é uma figura importantíssima no cenário musical, que já dividiu o palco com “grandes gênios da música brasileira”. 

Eduardo Martinelli e Tetê Espíndola. Foto: DivulgaçãoEduardo Martinelli e Tetê Espíndola. Foto: Divulgação

“Essa responsabilidade é enorme, porque a Tetê Espíndola tem parcerias, trabalhos realizados com as figuras mais importantes da criação nacional do nosso Brasil. À medida em que os arranjos musicais vão ficando prontos, os músicos têm a responsabilidade de praticar, estudar, tirar todas as dúvidas, fazer os ensaios. Vai ser uma gravação ao vivo, que é extremamente complexa. A preparação disso está sendo feita com muita responsabilidade por parte da preparação musical e da OCAMP”, garantiu Martinelli.  

Veja a reportagem completa no Teatrinetv.