26 de janeiro de 2021
Campo Grande 30º 21º

Thiago Lacerda relembra personagens que marcaram sua carreira

Ele tinha o objetivo de se tornar nadador, mas mudou de ideia ao participar da oficina de atores da Globo, despertando assim, um grande interesse por atuar. O talento chegou cedo, pois o ator Thiago Lacerda, que começou sua carreira participando do seriado Malhação, contou com exclusividade ao site MS Notícias que acaba se apegando a alguns personagens. “Tem alguns personagens que marcam mais, posso citar como personagens marcantes o Matteo da novela Terra Nostra, o Garibaldi, capitão Rodrigo Cambará do Tempo e o Vento, entre outros. Tenho 16 anos de carreira e vivi muitos personagens, alguns marcam mais que outros, mas vivo cada um intensamente”.

Por falar em Matteo da novela Terra Nostra, Thiago garante que ao receber o convite para viver esse personagem, tinha noção de que isso fortaleceria sua carreira profissional. “Quando fui convidado para viver o Matteo, eu tinha certeza de que aquele era o momento em que eu ia conseguir destaque por estar pela primeira vez como protagonista em uma novela. Tudo mudou de direção, eu tinha noção do quanto era importante viver esse personagem, mesmo tendo feito outros dois trabalhos antes, sabia que esse papel mudaria a direção de tudo, devo muito ao Matteo”.

Considerado um galã brasileiro, o ator conta que o personagem que interpreta atualmente na novela da Rede Globo, Jóia Rara, vive um momento difícil ao ser separado do filho. Demonstrando total emoção, Lacerda garante que isso ajuda a ter mais experiência com a paternidade. “Sentir esse medo pelo personagem, de ser afastado do filho é bom, porque é algo diferente do que já vivi com outros personagens. Eu sou pai, sei como é difícil ficar longe dos filhos e com certeza ficaria arrasado se fosse tirado a força de perto dos meus filhos”.

Mesmo destacando medo ao pensar na possibilidade de ficar longe dos filhos, o ator garante que sua profissão não atrapalha o contato com a família e compara a carreira de ator com todas as profissões. “Não acredito que ser ator atrapalha, é como todas as profissões. Que nem vocês jornalistas, tem uma carga horária para cumprir dentro da redação, eu também acabo tendo essa carga horária, claro que em dia de gravação fico um pouco mais trabalhando, mas isso não interfere na minha relação com a família. Eu graças a Deus consigo ser um pai presente e consigo dar atenção para minhas filhas”.

 Sobre a vida pessoal, o galã que será pai da 3º filha que é fruto de seu relacionamento com a atriz Vanessa Loes, destaca que está muito feliz com a chegada da filha, mas garante que o nome só será escolhido depois  de seu nascimento. “Ainda não decidimos o nome, vamos esperar ela nascer para ver como é a energia dela, que carinha ela terá e depois vamos dar o nome. Estou muito feliz e muito bem realizado com a chegada de mais uma filha”.

[video width="178" height="320" mp4="http://msnoticias.com.br/wp-content/uploads/2014/03/VID-20140314-WA0004.mp4"][/video]

Dany Nascimento