16 de agosto de 2022
Campo Grande 33º 23º

POLÊMICA

"Viajante do tempo" diz que é o único sobrevivente da Terra em 2028

Homem misterioso compartilha vídeos de sua suposta rotina no futuro em uma rede social

A- A+

Um misterioso homem chamado "Javier" afirma que vive no futuro, mais precisamente em 2028. Ele diz ainda que é o único sobrevivente da Terra em um cenário pós-apocalíptico. O suposto viajante do tempo posta imagens de seu cotidiano solitário em uma rede social.


Cidades desertas

Javier, que é espanhol, diz que vive sozinho no mundo do futuro há mais de um ano e passa os dias procurando por vida humana. A sua conta no TikTok (@unicosobreviviente) já tem 6,6 milhões de seguidores. Em seu primeiro post, feito no início do ano passado, ele escreveu: "Acordei em um hospital e não sei o que pode ter acontecido. Hoje é 13 de fevereiro de 2027 e estou sozinho na cidade". 
 

Em seu perfil, ele compartilha vídeos de cidades como Barcelona, Madri e Sevilha completamente desertas. Mas as postagens de Javier são motivo de diversas especulações entre seus seguidores. Muita gente acredita que ele usa algum tipo de técnica de edição de vídeo para criar a ilusão de que está sozinho. Outras pessoas também questionam como ele ainda tem acesso a eletricidade e conexão à internet se está sem mais ninguém no mundo.

Geralmente Javier é evasivo ao responder a quem pede provas de que ele está falando a verdade. Em resposta a um seguidor, ele disse que seus vídeos não foram editados. O espanhol também afirmou a outro que não tinha certeza de por que ainda tinha acesso a luz e internet, mas especulou que provavelmente havia "algum tipo de conexão entre o futuro e o presente".