26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Esporte e superação

VÍDEO: Rodrigo Minotauro inaugura academia Team Nogueira em Campo Grande

A- A+

Nesta sexta-feira (11) o Embaixador do Ultimate Fighting Championship (UFC) no Brasil e lenda das Artes Marciais Mistas (MMA) Rodrigo Minotauro, esteve em Campo Grande para inaugurar a academia Team Nogueira. O atleta também deu algumas palestras em escolas e treinamentos na academia de sua franquia.

Em suas palestras Minoturo faz questão de lembrar as dificuldades que enfrentou na sua infância e como o esporte o ajudou a enfrentar um grave acidente que o lutador sofreu quando tinha 11 anos. Rodrigo conta sua história de vida para incentivar crianças e adultos a nunca desistirem de seus objetivos.

“Eu comecei a lutar com quatro anos, mas aos 11 anos eu sofri um acidente, eu estava brincando atrás de um caminhão parado, o cara engatou a marcha ré e não me viu, ele tinha bebido. O caminhão passou por cima da minha perna, romeu toda a musculatura da minha perna direita, me deixou cicatrizes no meu corpo inteiro, rompeu meu diafragma, meus rins meu fígado, pulmão, foi muito difícil para mim. Mas eu comecei muito cedo, então a luta, a arte marcial me deu força. Eu tive um treinador que me ajudou muito com várias repetições e o segredo é esse, repetir várias vezes. Então quando eu tive esse acidente foi muito mais fácil de superar, a prática de esporte ajuda muito na vida pessoal, façam academia, natação, algum tipo de esporte”.

Minotauro conversou com a equipe do MS Notícias e reforçou o convite para frequentar a academia Team Nogueira que é considerada uma das maiores equipes de MMA do mundo com 34 unidades espalhadas, o time formado pelos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro reúne vários dos principais nomes da modalidade, entre eles Anderson Silva, Antônio Pezão, Rafael Feijão, Erick Silva, Rousimar Toquinho, Tiago Trator e Vitor Miranda.