26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Agentes da Guarda Municipal reforçam a fiscalização no trânsito da Capital

A- A+

Equipes da Guarda Civil Municipal participam das blitz de trânsito realizadas em diversos pontos da Capital. As ações de fiscalização pretendem tirar de circulação veículos em condições irregulares e inibir a condução de veículos por pessoas não habilitadas.

Na semana passada, uma blitz realizada no dia 21 de maio, na Avenida Cônsul Assaf Trad, revelou que muitos motoristas colocam suas vidas, e as dos demais usuários das vias, em risco ao dirigir sem possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD). Ao todo foram autuadas 9 pessoas dirigindo sem autorização o que caracteriza infração gravíssima e multa de R$ 574,62.

Outra blitz, realizada no dia 22 de maio, na Av. Ricardo Brandão com a rua Dona Levinda Ferreira, mostra outro dado preocupante. Foram registradas 13 autuações por condução de veículo sem os documentos de porte obrigatório e 22 autuações por condução de veículos registrados que não estavam devidamente licenciados.

O Secretário Municipal de Segurança, Valério Azambuja reforça que as ações de fiscalização no trânsito buscam conscientizar os condutores sobre a importância do cumprimento das normas de trânsito. “A Guarda Civil Municipal tem atuado em apoio à fiscalização de trânsito e contribuído efetivamente para a redução dos acidentes e nas mortes no trânsito. O objetivo é dotar nossa capital de mais segurança no trânsito”.

Conforme Adanclei Barros, Comandante Operacional da Equipe de Trânsito da Guarda Civil Municipal, durante as abordagens estão sendo analisadas as condições dos veículos, documentação do carro e do condutor. “Em conjunto com a AGETRAN atuamos sistematicamente nas vias de Campo Grande visando o controle de forma preventiva e representativa das infrações de trânsito”, destaca.

A fiscalização, sobretudo tem como meta conscientizar os condutores. As ações integram o calendário do “Maio Amarelo”, movimento que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito 

Tanto as regiões como os horários de atuação dos agentes de trânsito foram definidos após análise técnica dos acidentes mais frequentes. As fiscalizações acontecem em diversos pontos de Campo Grande, tanto no centro como nos bairros.