PMCG COMPET CIDADE DO NATAL

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

SEGOV GUERRA CONTRA O MOSQUITO AGILITÁ
tera, 10 de dezembro de 2019

Delegado Wellington

Delegado Wellington faz alerta quanto ao uso de cerol e linhas chilena

Por: Assessoria de Imprensa do Vereador14/08/2019 às 16:40
ComentarCompartilhar

Com o propósito de intensificar campanhas de conscientização contra o uso de linhas com cerol e linhas chilenas, o vereador Delegado Wellington alertou durante sessão ordinária na última terça-feira (13), sobre os riscos e a necessidade de aumentar a fiscalização do comércio e uso do cerol em Campo Grande.

“O uso do cerol é considerado crime por oferecer riscos tanto para a pessoa que usa como para terceiros. Está previsto no código penal, artigo 129, o crime de lesão corporal. Então ao soltar pipa com cerol, você está assumindo o risco de produzir uma lesão corporal em alguém, caracterizando crime. Quem vende linha com cerol também assume a exposição ao perigo, o que também é crime, logo, quem utiliza ou vende linhas com cerol assume o risco de provocar uma lesão corporal ou até mesmo uma morte”, enfatizou Delegado Wellington.

A lei 3.436, de 19 de novembro de 2007, proíbe o uso de cerol ou outros materiais cortantes em linhas de pipas e similares em todo Mato Grosso do Sul, e ainda prevê a aplicação de multa e responsabilização. Já a lei 5.111/2017 proíbe a venda da linha chilena.

O vereador ressalta ainda que, apesar das leis, o assunto deve ser tratado com a maior seriedade por todo o conjunto da sociedade. “Temos que denunciar às autoridades quando vermos alguém produzindo cerol ou comercializando esse tipo de linhas. Também cabe aos pais e responsáveis estar atentos ao que seus filhos estão fazendo e impedir essa prática. É inadmissível que ano após ano tenhamos acidentes graves, principalmente com motociclistas, por falta de responsabilidade de algumas pessoas”, finalizou.

Deixe seu Comentário

TV MS

05 de dezembro de 2019
Sete bairros da Capital são beneficiados com entrega de UBS no Alves Pereira 

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma