26 de abril de 2024
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Dia dos Namorados vai girar R$ 42,5 milhões na economia em Campo Grande

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Namorados, comemorado em 12 de junho. É o que mostra a pesquisa desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa Fecomércio-MS em parceria com a Fundação Manoel de Barros, Universidade Anhanguera-Uniderp e Sebrae-MS.

 Esta é quinta vez que o IPF-MS desenvolve a pesquisa do Dia dos Namorados. Os dados foram coletados em 13 cidades do Estado: Aparecida do Taboado, Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Ladário, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas. Foram entrevistadas 2.002 pessoas, nos mais diversos pontos de circulação e comercialização de cada uma dessas cidades, de forma espontânea, anônima e sigilosa, durante o período de 11 a 25 de maio de 2015, com nível de confiança de 95% e erro amostral de 2,4%, para os dados consolidados em todas as cidades em Mato Grosso do Sul.

Desta vez, 86% da população economicamente ativa da Capital informou que irá às compras, contra 68% em 2014, mas o valor médio do presente caiu de R$ 172 a R$ 124.
 
Tendências – Quando o comprador foi indagado sobre o que deverá comprar, as respostas estão distribuídas em: perfumes (19%), roupas (17%), calçados (15%) e flores (10%). No entanto, quando perguntado o que gostariam de receber de presentes, as preferências ficaram para: roupas (16%), perfumes (16%), calçados (12%), flores (10%) e bolsas e acessórios (9%).

Os principais locais para as compras serão: lojas do centro da cidade (66,3%), Shopping Campo Grande (9,2%), Shopping Norte Sul Plaza (8,4%), lojas nos bairros (7,9%), lojas do Camelódromo (7,9%) e Shopping Bosque dos Ipês (0,30%). 

As compras serão à vista (57%), empregando o cartão de débito, cheque ou dinheiro, à vista com cartão de crédito (5%) e a prazo com cartão de crédito (24%), como as principais formas. Se o pagamento escolhido for a prazo, (93%) dividirão em até três vezes.

A comemoração do Dia dos Namorados acontecerá em casa (38%), em restaurantes (20%), cinema (12%), bar ou boate (12%) e motel (9%). (Com informações da Assessoria de Imprensa)