REVIVA PMCG COMPET

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

SEGOV GUERRA CONTRA O MOSQUITO AGILITÁ
segunda, 09 de dezembro de 2019

"KATA"

Enzo vence etapa pernambucana do Campeonato Brasileiro de Karatê

Aos 11 anos, o karateca mirim é um colecionador de títulos

Por: REDAÇÃO31/05/2019 às 13:02
ComentarCompartilhar
Foto: Divulgação/Assessoria

O karateca Enzo venceu, neste fim de semana, a etapa pernambucana e classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição reuniu atletas de 19 estados. Aos 11 anos, o karateca mirim é um colecionador de títulos. Praticante de karatê desde outubro de 2012, Enzo subiu ao pódio 148 vezes das 159 competições que participou, com um incrível aproveitamento de 93%.

Enzo é federado e representa a Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul (FKMS) e o Estado de Mato Grosso do Sul em competições oficiais da Confederação Brasileira Karatê (CBK); e também na FKP (Federação de Karatê Paulista) e o Estado de São Paulo em competições oficiais realizadas pela FBK (Federação Brasileira de Karatê)

O atleta mirim foi medalha de ouro na modalidade kata, categoria sub 14, fx roxa a preta. Com a conquista do ouro, sagrou-se tricampeão da modalidade no campeonato brasileiro – 1ª. Fase e pelo 6° ano consecutivo garantindo vaga na fase final.

"Estou muito feliz com o resultado, é o meu primeiro ano nesta categoria e como imaginava a competição foi dificílima, mesmo assim consegui o lugar mais alto do pódio”, comentou Enzo.

“Quero agradecer a Deus, meus familiares, em nome do Sensei Hélio e Sensei Luciano, a todos os Senseis que tem me ajudado nos treinamentos, a FKMS em nome da Sensei Bruna, Sensei Celina, Sensei Marilza e Sensei Rodrigo pela maneira que sempre cuidaram de mim, ao Sensei Arani que esteve ao meu lado nesta competição como técnico, meus amigos de academia e a todos que sempre torceram por mim”, finalizou Enzo.

O Karateca agora está focado na etapa de São Paulo que acontecerá entre os dias 4 a 7 de julho, onde irá em busca de sua classificação também para a final do campeonato brasileiro agora na modalidade Shiai/Kumitê.

Enzo tem como parceiros as empresas: Vezo Esportivo de Mogi Mirim,  Wizard by Person de Santa Fé do Sul, Colégio CECAFE em Santa Fé do Sul, Pneumo Clínica em Santa Fé do Sul e CWinvest da cidade de São Paulo.

O atleta mirim treina na Associação Muryokan da cidade de Campo Grande, MS, com o Sensei Hélio Arakaki e Sensei Luciano dos Santos, já em Santa Fé do Sul Enzo treina na Academia Sport Team do Sensei Mateus Messaros, com o Sensei Valmir, Sensei Sandro e Sensei Rafael.

 

Deixe seu Comentário

TV MS

05 de dezembro de 2019
Sete bairros da Capital são beneficiados com entrega de UBS no Alves Pereira 

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma