PMCG COMPET CIDADE DO NATAL

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

ASSEMBLEIA CONQUISTAS
quarta, 11 de dezembro de 2019

Parceria

Parceria entre Fundtur e Sebrae traz o programa Fortalece Turismo para o Mato Grosso do Sul

Iniciativa capacita gratuitamente líderes e contribui para gestão colaborativa dos destinos turísticos. Inscrições vão até quarta-feira (11/09)

Por: Débora Bordin10/09/2019 às 17:18
ComentarCompartilhar

Com o objetivo de contribuir com as instâncias de governança turística nos destinos, por meio de suporte técnico especializado, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS) e o Sebrae MS apresentam o Programa Fortalece Turismo. Serão 10 módulos com encontros presenciais periódicos, durante três meses, nas regiões turísticas Cerrado Pantanal, Bonito – Serra da Bodoquena, Pantanal e Campo Grande – Caminho dos Ipês. Mato Grosso do Sul é o primeiro estado brasileiro a receber o programa, que faz parte das ações do Investe Turismo.

Para Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur/MS, dispor de tempo para participar do programa é um investimento. “O Fortalece Turismo é um programa inovador, que está trazendo alguns dos melhores consultores do país para capacitar nossos líderes e disponibilizar ferramentas importantes de gestão. Esse programa fortalece a nossa atuação, que desde 2017 tem auxiliado na profissionalização das instâncias de governança das nossas regiões turísticas. Os empresários do setor e o poder público precisam trabalhar de forma colaborativa e integrada para fortalecermos cada vez mais os destinos do MS e o Sistema Estadual de Turismo ”, destaca.

Programa terá 10 módulos

Para Richard Alves, um dos consultores do Programa Fortalece Turismo, o turismo de Mato Grosso do Sul tem um histórico de desenvolvimento e vem sendo trabalhado pelos empresários e setor público. “O conceito chave do Fortalece Turismo é a gestão do destino por todos os envolvidos na atividade. O programa traz a possibilidade de aprimorarmos e aprofundarmos a gestão colaborativa do destino, de trabalharmos coletivamente”, enfatiza.

O Fortalece Turismo visa contribuir com as instâncias de governança para a atualização dos conhecimentos das lideranças envolvidas na gestão do turismo local, gerar um ambiente de colaboração e sinergia em torno de propósitos convergentes, priorizar esforços e recursos em torno de prioridades estratégicas para o destino turístico, fortalecer o desenvolvimento turístico local com base em ações colaborativas das organizações e dar suporte técnico especializado para uma gestão mais profissional da atividade.

Para participar do programa é preciso:

  1. Atuar no setor turístico: iniciativa privada, setor público ou terceiro setor.
  2. Estar comprometido com o desenvolvimento turístico local.
  3. Ter iniciativa, flexibilidade, automotivação e autoconfiança.
  4. Entender que o turismo mais fortalecido é um desafio de todas as partes interessadas.
  5. Ter disponibilidade para participar de todos os encontros.

As inscrições podem ser feitas até quarta-feira (11/09). Para saber mais sobre o Fortalece Turismo, acesse fortaleceturismo.com.br

Deixe seu Comentário

TV MS

05 de dezembro de 2019
Sete bairros da Capital são beneficiados com entrega de UBS no Alves Pereira 

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma