26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Intérprete de libras

Prefeitura abre seleção para intérprete de libras atuar nas escolas municipais

Profissionais precisam ter formação em educação com licenciatura plena e possuir especialização lato sensu na área de educação especia

A- A+
A Semed (Secretaria Municipal de Educação) abriu processo seletivo de tradutor e intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), para atuar nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e escolas municipais.
 
Segundo a Prefeitura de Campo Grande, o profissional terá a função de tradutor e intérprete, fará apoio pedagógico especializado, por meio de metodologias que atendam às necessidades específicas dos alunos com surdez, público-alvo de atuação do profissional.
 
O objetivo é viabilizar o acesso dos estudantes com surdez aos conhecimentos, aos conteúdos curriculares e às atividades didático-pedagógicos. Os professores também terão de disponibilizar recursos de acessibilidade ao público que atender no período de trabalho na unidade de ensino.
 
Para participar, o profissional precisa ser graduado em educação com licenciatura plena, possuir especialização lato sensu na área de educação especial, comprovar certificação no exame de proficiência em tradução e interpretação de Libras, expedido pelo MEC (Ministério da Educação).
 
A inscrição deve ser feita pelo www.campogrande.ms.gov.br/semed e o candidato deverá preencher a ficha de inscrição, disponível no site até 17 de fevereiro. Também devem ser entregues documentos das 8 horas às 10 horas e das 14 horas às 16 horas, dos dias 18 e 19 de fevereiro de 2019, no Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho da Semed, localizado na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.