REVIVA PMCG COMPET

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

quinta, 05 de dezembro de 2019

COTIDIANO

Prefeitura fará doação de terreno para sede própria da Defensoria Pública em Dourados

A Defensoria de Mato Grosso do Sul é uma Instituição Pública que presta assistência jurídica gratuita e integral a pessoas que não tenham condições financeiras de pagar por este serviço

Por: ASCOM/ Prefeitura de Dourados02/12/2019 às 10:27
ComentarCompartilhar
O secretário de Governo Celso Schuch recebe o defensor-geral Fábio Rombi da Silva para discutir os detalhes do projeto de lei para a doação de terrenoO secretário de Governo Celso Schuch recebe o defensor-geral Fábio Rombi da Silva para discutir os detalhes do projeto de lei para a doação de terrenoFoto: ASCOM/Prefeitura de Dourados

A Prefeitura de Dourados está enviando para a Câmara Municipal um projeto de lei que visa à doação de um terreno para a Defensoria Pública construir a sua sede própria.

Na manhã desta sexta-feira o secretário de Governo Celso Antônio Schuch recebeu em seu gabinete o defensor público-geral Fábio Rogério Rombi da Silva para discutir os detalhes do projeto de lei. Também participou do encontro o defensor público aposentado Ilton Aparecido de Assis.

O defensor-geral afirmou que após a aprovação da lei e a sanção da prefeita, será feito o processo licitatório para a contratação de empresa especializada para a elaboração do projeto técnico da obra. Fábio Rombi disse ao secretário de Governo que a obra deverá começar no início do segundo semestre de 2010.

O secretário de Governo Celso Schuch recebe o defensor-geral Fábio Rombi da Silva para discutir os detalhes do projeto de lei para a doação de terreno

Celso Schuch afirmou que a área a ser doada tem cerca de 3500 metros quadrados e está localizada próximo à Feira Central.  A sede própria, segundo o defensor-geral, será construída dentro dos padrões de acessibilidade e abrigará todos os setores da Defensoria. Atualmente, estão em funcionamento em Dourados 22 defensorias, com a atuação de 13 defensores públicos, e depois da obra pronta este número deverá ser aumentado.

A Prefeitura já mantém uma parceria com a Defensoria, que colocou uma equipe para atender no Poupatempo localizado no antigo CSU e que atende a população do Grande Água Boa.

A Defensoria de Mato Grosso do Sul é uma Instituição Pública que presta assistência jurídica gratuita e integral a pessoas que não tenham condições financeiras de pagar por este serviço, atuando em todos os casos de competência da Justiça Estadual. A Defensoria atua nas áreas cível, criminal, infância e juventude, tutela coletiva e execução criminal.

Deixe seu Comentário

TV MS

05 de dezembro de 2019
Sete bairros da Capital são beneficiados com entrega de UBS no Alves Pereira 

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma