26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Apagão

Sem luminárias, moradores reclamam de escuridão no Jardim Monte Alegre

A- A+

Os moradores do Jardim Monte Alegre precisam literalmente de uma luz. Não no fim do túnel, mas nas ruas do bairro, que estão sem luminárias e precisam de instalação inclusive da rede de energia elétrica, já que até isso falta no local.

“Tem que colocar extensão de rede, só tem em uma quadra, as casas ficam sem medidor, vivemos uma situação precária. Ruas cheias de mato, muita insegurança. Aqui não tem nada, precisa de limpeza, é cada vez mais urgente, um lugar muito carente”, explica o morador Edgar Silva de Carvalho, que procurou o gabinete do vereador Chiquinho Telles (PSD) na Câmara Municipal.

O vereador atendeu a solicitação e além disso vai entrar em contato com a Energisa, empresa concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no Estado, para que a situação seja regularizada.

“Já pedimos a prefeitura por meio de indicação e vamos solicitar o apoio da imprensa também, porque são famílias que vivem literalmente na escuridão, e também pedi a secretaria de segurança pública para que intensifique as rondas na região, porque a sensação de insegurança dos moradores é muito grande”. Chiquinho alerta ainda para as dificuldades de cumprimento dos pedidos por parte do Executivo.

“Apesar de não termos respostas da Prefeitura para as milhares de indicações que são feitas pelo nosso gabinete, não vamos desistir, quem sabe sabendo da situação dos moradores do Monte Alegre, o secretário Amilton se compadece e pede para realizarem benfeitorias que são bem simples, mas fazem uma grande diferença para quem mora lá”, alertou.

O bairro Monte Alegre fica próximo ao Museu José Antonio Pereira, região do Parque Lageado. As ruas que mais necessitam de manutenção são as ruas João Penello, Rua dos Vieiras e Nagem Saad.