26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Sérgio Longen é eleito para 3º mandato na presidência da Fiems

A- A+

A nova Diretoria do Sistema Fiems foi eleita em chapa de consenso, hoje, dia 24, para o quadriênio 2015/2019, durante eleição realizada no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, com a participação dos delegados representantes dos 23 sindicatos industriais filiados ao Sistema Indústria em Mato Grosso do Sul - Sindigraf, Simemae, Siams, Sindepan, Silems, Simmme, Sinvesul, Sidiecol, Simec, Sindivest, Sindaçucar, Sinergia, Sindal, Sindical, Sicadems, Sindicon, Sindivesc, Siaco, Sinduscon, Sindmad, Sindicer, Sindiplast e Sindvestil. 

 

Com posse oficial programada para o fim do mês de maio deste ano, a chapa de consenso “A Força que Move a Indústria”, é composta por 26 integrantes, mantendo como presidente Sérgio Marcolino Longen e como 1º vice-presidente Alonso Resende do Nascimento, enquanto Cláudia Pinedo Zottos Volpini será a 1ª diretora-secretária. Empresário do segmento industrial de alimentos e com unidades produtivas em Campo Grande (MS), João Pessoa (PB) e Assunção (Paraguai), Sérgio Longen, que nasceu em 1962 na cidade de Toledo (PR), detalhou, após ser eleito para o terceiro mandato à frente da Presidência da Fiems, os desafios para os próximos quatro anos. 

“O terceiro mandato já se inicia com as indústrias do Estado enfrentando grandes dificuldades e nós entendemos que toda a diretoria do Sistema Fiems terá um grande desafio pela frente para contribuir na superação desse desafio. O Brasil passa por um momento muito delicado e, nessa condição, a Fiems, cada vez mais alinhada com o setor empresarial, precisa dar totais condições para que possamos superar essa crise, quer seja na área empresarial, quer seja na área política, mas precisamos criar, em conjunto, um rumo para o Brasil que todos queremos”, garantiu Sérgio Longen. 

Suporte - O presidente reeleito acrescenta que os últimos oito anos à frente da Fiems foram de muito trabalho e alinhamento das questões de interesse do setor industrial de Mato Grosso do Sul. “Buscamos nos primeiros oito anos de mandato, construir o suporte necessário para atender as indústrias do nosso Estado com ações do Sesi, Senai e IEL. Construímos em 8 anos tudo aquilo que o setor empresarial merecia, procurando o alinhamento com a sociedade, por meio de ações de cidadania, e, nessas condições, a Fiems cumpriu o seu papel de apoio ao desenvolvimento do Estado”, garantiu. 

Sérgio Longen acrescenta que nos próximos quatros a Fiems e o setor industrial precisarão propor ações muito bem orquestradas e organizadas para o enfrentamento da atual crise financeira do País. “Com certeza, o alinhamento de toda a diretoria da Fiems será a base para superar e avançar, procurando  sempre um ambiente bem competitivo, mas alinhado, pois dessa forma será mais salutar para todos”, pontuou. As informações são do Núcleo de Comunicação da Fiems.