ANIVERSÁRIO PMCG BARTZ HABITAÇÃO

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

ANIVERSÁRIO PMCG BARTZ LED
sbado, 24 de agosto de 2019

‘Febre Maculosa’

Veterinário Francisco alerta sobre o perigo da ‘Febre Maculosa’

Por: Assessoria de Imprensa do Vereador23/07/2019 às 17:56
ComentarCompartilhar

Com mais de 36 anos de pleno exercício da medicina veterinária, o vereador Francisco Gonçalves de Carvalho, do Partido Socialista Brasileiro, voltou a demonstrar preocupação com o perigo da ‘Febre Maculosa’, doença transmitida pelo carrapato-estrela ou micuim da espécie Amblyomma cajennense infectado pela bactéria Rickettsia rickettsii.

Em entrevista ao Programa Giro Notícias - FM 92,3, usando como exemplo o que viu acontecer com a Leishmaniose, que hoje é endêmica no estado, realça que tal situação poderia ter sido evitada se houvesse a pronta intervenção da saúde pública.

“Fiz também um desabafo à época sobre a falta de vontade política de muitos para resolver questões que colocam em risco a saúde e as vidas humanas”, relatou Veterinário Francisco, cobrando agora ações que possam controlar a proliferação do carrapato estrela.

Ainda sobre a ‘Febre Maculosa’, Veterinário Francisco diz que o quadro não é diferente. Sugere uma ação conjunta entre Município, Estado e o Ministério da Saúde para controlar o transmissor dessa doença agressiva para o ser humano.

“As capivaras trazem risco. Temos que começar a pensar em parcerias com as universidades, com a PMA (Polícia Militar Ambiental) e o CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres), para o controle da natalidade”, sugere o Parlamentar.

“Acho que a ‘Febre Maculosa’ somente será percebida quando vitimar uma pessoa importante da sociedade, muito embora eu seja adepto de que todas as pessoas são iguais”, pontuou preocupado Veterinário Francisco.

Deixe seu Comentário

TV MS

16 de agosto de 2019
Após 30 anos de espera região Norte da Capital recebe asfalto

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma