26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Abertura da 16ª do Festival de Bonito reúne 10 mil pessoas

A- A+

O primeiro dia de atrações do Festival de Inverno de Bonito contou com a presença de 10 mil pessoas, segundo informações da Polícia Militar. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve presente na abertura do evento, ocorrida na noite de ontem (30), juntamente com o prefeito Leonel Lemos e demais autoridades.

Na oportunidade, o secretario de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, ressaltou a capacidade do governo estadual investir na realização de um evento com o porte do Festival de Bonito, em tempos de retração econômica. “Vamos conviver com um novo festival, bom, bonito e barato, com a concepção da população de Bonito e mais valorização aos nossos artistas regionais”, disse.

Na abertura do evento, dois ícones da cultura sul-mato-grossense foram homenageados: a cantora e compositora Delinha, 78 anos, pioneira da música de Mato Grosso do Sul, e Janaína Menezes (in memoriam), artista de teatro, de rua, malabarista e artesã. Além das congratulações, também foi inaugurada a transmissão do sinal da TV Educativa em Bonito. A da 16ª edição do festival ficou por conta dos shows de Delinha, Almir Sater, Renato Teixeira e Sérgio.

Hoje o evento continua com uma série de atrações que começou logo pela manhã com oficina de grafite com Guto Naveira e oficina do Chapéu com Carol Jordão. Também haverá exibição de curta-metragem em 3D para crianças e seminário sobre economia coletiva.

O grupo teatral Flor e Espinho, apresenta às16h o espetáculo “Bebê a Bordo”. Às 17h será apresentado o “Camalote”, espetáculo baseado em tradições populares, com trilha sonora repleta de ciranda, catira, siriri, polca e chamamé.  

As apresentações musicais estão previstas para às 20h. Primeiro com Patrícia e Adriana e Chalana de Prata na sequência. Dino Rocha, Paulo Simões, Celito Espíndola e Guilherme Rondon prometem um show com cara de baile da fronteira onde os principais sucessos da música sul-mato-grossense embalam o público amante da polca paraguaia e do chamamé.  

Às 22h terá a apresentação do “Canto Guarani”. O show reúne três gerações da família De La Sierra no mesmo palco com o acompanhamento do harpista Geral Ortiz, o acordeonista Maninho Rocha e o tecladista Pedro Valenzuela. O festival segue até domingo (2 de agosto) com outras atrações.