26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Empresas de Caarapó recebem palestra do Corpo de Bombeiros

A- A+

A equipe do Corpo de Bombeiros do município de Caarapó realizaram palestra para auxiliar empresa no procedimentos básicos de regularização das mesmas junto à corporação. O encontro foi realizado na última quinta-feira (2) e também abordou a aplicação do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico.


Para  efetuar a regularização, as empresas têm de procurar o quartel de bombeiros mais próximo e protocolar um requerimento solicitando vistoria técnica, por meio de um  formulário. É necessário anexar comprovante de recolhimento de taxa, cópia do comprovante de área construída (IPTU), cópia do cartão do CNPJ da empresa, cópia do certificado de vistoria vencido, nota fiscal dos extintores e demais equipamentos de segurança.

Comemoração

O encontro ocorreu em função das comemorações do Dia do Bombeiro, celebrado no dia 02 de julho. Durante o período de comemorações, o Corpo de Bombeiros de Caarapó realizou diversas atividades dentre as quais, palestras nas escolas municipal e estadual, blitz educativa no trânsito, exposição de materiais equipamentos de salvamento no quartel,e doação de sangue no hemocentro de Dourados. Com informações CaarapóNews.