COPA DOS SERVIDORES

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

domingo, 15 de setembro de 2019

TRÂMITES

Pareceres a favor e contra a indicação de Eduardo Bolsonaro vão à mesa de Nelsinho Trad

Leia o editorial dessa manhã com detalhes sobre indicação do filho do Presidente a embaixada em Washington

Por: TERO QUEIROZ20/08/2019 às 09:24
ComentarCompartilhar
O Senador Nelsinho Trad (PTB)O Senador Nelsinho Trad (PTB)Foto: Tero Queiroz

EDITORIAL -  Documento elaborado pela consultoria legislativa do Senado Federal aponta nepotismo na possível nomeação de Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), a embaixada brasileira em Washington. A lavra criou uma espécie de “guerra de pareceres” dentro da Casa de leis. Isso porque há também documentos contrários, esses que afirmam que não há estética de favorecimento indevido de um parente por parte do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

O último parecer [o favorável] a indicação, foi encabeçado pela liderança do PSL no Senado. O documento foi encaminhado ao presidente da Comissão de Relações Exteriores, Nelsinho Trad (PSDB-MS). 

O colegiado é responsável por sabatinar os indicados para representações diplomáticas. Já o documento que considera nepotismo foi encomendado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania - SE), contrário à indicação.

Jair Bolsonaro ainda não encaminhou o nome do filho para o Senado, ele aguarda que o filho consiga os votos necessários na Casa. O jornal do Estado de S. Paulo, apurou que 15 senadores disseram ser a favor da indicação de Eduardo, no entanto, outros 29 senadores disseram ser contra. Os demais parlamentares, 29 não quiseram responder e 7 disseram estar indecisos. Para receber o cargo, Eduardo terá que conseguir 41 votos na Casa de leis.

Os pareceres encaminhados podem ou não influenciar na decisão. Com a indicação do filho “03” Bolsonaro solta de vez a economia e intervém na política. Ele quem vem sofrendo represálias por tentar controlar a Procuradoria Geral da União e Polícia Federal, Bolsonaro quer nomes em todos os poderes para fazer um governo de acordo com suas necessidades, se investiga apenas quando ele quiser, isso ele chama de ‘não ser corrupto’. A corrupção não é apenas usar o dinheiro público, toda influência e poder usados em favor próprio seu ou de familiares também é corrupção.   

 

Deixe seu Comentário

TV MS

16 de agosto de 2019
Após 30 anos de espera região Norte da Capital recebe asfalto

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma