26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Paralisação

Prefeitura repassou quase R$ 60 milhões e afirma que não tem débitos com Solurb

Bernal afirma que 56 milhões foram repassados no último dia 24 de agosto e que não justifica atraso no vale alimentação

A- A+

O prefeito Alcides Bernal (PP) durante nesta sexta-feira (4) café da manhã com lideranças de bairros que “estranhou” a situação de paralisação da Solurb na última quinta-feira (3), alegando que ocorreu ingestão política, da administração anterior e que os compromissos da prefeitura estão em dia com a empresa. 

“Tive uma reunião com um dos diretores da Solurb, fiz questão de chamá-lo e dizer que a prefeitura está com suas obrigações com a Solurb em dia, já colocou quase 60 milhões de reais para Solurb até o dia 24 de agosto, inclusive é importante destacar que 56 milhões foram pagos este ano e o último pagamento foi feito no final de agosto, portanto o município não está em débito, não tem despesas a liquidar com a Solurb. A Solurb é uma das privilegiadas, recebeu 56 milhões, dinheiro este, suficiente para pagar o vale alimentação, sendo direitos trabalhistas da empresa. A prefeitura pagou muito para a Solurb”, destacou o prefeito.  

Em torno de 350 trabalhadores “cruzaram os braços”, afetando regiões como o bairro Aero Rancho e Coophavilla 2 na saída para Sidrolândia. De acordo com a categoria, o vale alimentação é de R$ 373 reais e estava atrasado há dois dias. Na mesma quinta, a empresa fez o pagamento e os trabalhadores retornaram as atividades.