25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Corecon assina termo de parceria com Sedesc

A- A+

Acontece neste momento a assinatura do Termo de Parceria entre Corecon/MS (Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul) e Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio). Está sendo realizada no mesmo evento a inauguração da nova sede do Corecon, que faz parte de um processo de modernização a classe de economistas.

Além da assinatura feita pelo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), também é apresentado a elaboração de um projeto que acompanha vários índices econômicos do Estado, com o objetivo de atender os empreendedores que pretendem investir na região.

O Conselho Regional de Economia do Estado, possui 33 anos de atuação. A nova sede terá a galeria dos economistas que presidem no Corecon e a galeria de homenageados, que foram homenageados com a Comenda Guaicurus de Economia.

Para o prefeito Olarte, é muito importante a assinatura pois a Capital encanta a todos que chegam aqui, e tendo os olhos dos economistas voltados para a Capital, poderão ser gerados mais empregos e desenvolvimento.

Já para o presidente do Cofecon (Conselho Federal de Economia), Paulo Dantas, essa é a primeira vez que vem a Campo Grande, e teve uma impressão positiva da cidade. "O Corecon destaca algo simples, que para os economistas é muito importante, devido a conduta que tem os presidentes no grau da regularidade". Paulo destaca também a aproximação dos conselheiros com os estudantes, isso porque os estudantes de hoje serão os dirigentes de amanhã.

Estão presentes no evento o presidente do Cofecon, Paulo Dantas, o presidente da OEB (Ordem dos Economistas do Brasil), Manoel Enriquez Garcia, o secretário da Sedesc, Edil Albuquerque, Gilmar Olarte e economistas e conselheiros regionais.

Tayná Biazus e Dany Nascimento

*Matéria editada às 9h47 para acréscimo de informações