18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Entidades realizam cursos gratuitos na Semana do Micro Empreendedor Individual

A- A+

O Sebrae/MS e a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) promovem a 6ª Semana do Micro Empreendedor Individual. O evento começou hoje e segue até o dia 4 de abril, oferecendo orientações e cursos gratuitos para quem ainda não formalizou seu negócio ou para quem quer melhorar a gestão empresarial nesta modalidade.

De acordo com o presidente da ACICG, Omar Aukar, Mato Grosso do Sul possui hoje 58.379 Empreendedores Individuais. Deste total, 2.629 pessoas foram atendidas no ano passado. Para 2014, a meta é superar os 3.500.

As oficinas e palestras, tanto para quem já é empreendedor individual quanto aos interessados em abrir um negócio que se encaixe nesta modalidade de empresa, acontecem na sede do Sebrae/MS, sempre das 14h às 15h30, com exceção do Dia do Crédito.

Hoje os interessados participam da capacitação SEI Vender' e amanhã está prevista a palestra ‘SEI Controlar meu dinheiro’. No quarta-feira, das 9h às 12h, será realizado o Dia do Crédito, em que empresários reúnem-se com instituições bancárias para buscar as melhores formas de financiamento disponíveis no mercado. Na quinta-feira será promovida a capacitação ‘SEI Comprar’ e na sexta-feira, encerrando o ciclo de qualificações, está a palestra ‘SEI Empreender’.

A 6ª Semana do MEI conta também com a parceria do INSS, da Receita Federal, da Amems (Associação das Microempresas do Mato Grosso do Sul), além de Associações Comerciais e Prefeituras Municipais.

Serviço: O Sebrae/MS fica localizado na Av. Mato Grosso, 1661 e a ACICG na rua 15 de Novembro, 390.  Mais informações sobre os atendimentos na ACICG podem ser obtidas pelo telefone 3312-5018.

Diana Christie