29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Para Teresa Cristina entrega de patrulhas contribui para aumento da produção do Estado

A- A+

Durante a primeira entrega de 12 patrulhas mecanizadas para 12 municípios na última segunda-feira, a secretária de estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina afirmou que Mato Grosso do Sul progride porque produz e ponderou que estes investimentos irão aumentar a produção de leite no Estado e tornar este negócio mais eficiente. "União para sermos forte e produzir mais. O Estado ganha, o pequeno produtor ganha e a nossa economia cresce. Vários produtores estão com melhores condições de trabalho e assim poderá ter preços melhores", afirma Tereza.

O governador André Puccinelli destacou o trabalho que a secretária vem desenvolvendo juntamente com a sua equipe e afirmou que um estado que progride é um estado que produz. “Tereza Cristina, através da sua dedicação e o trabalho de toda sua equipe, tem estabelecido parcerias ao longo desses sete anos para que Mato Grosso do Sul visivelmente se tornasse um estado mais desenvolvido”.

Representando os 12 prefeitos, o prefeito Rolim afirmou que o pequeno produtor deve receber total atenção de todas as esferas de governo. “É importante que todos os governos tenham a dimensão deste ato que é de apoiar as pessoas que produzem em suas pequenas propriedades. O programa “Leite Forte” é importante por isso, a patrulha servirá para melhorar o atendimento a agricultura familiar nos municípios”.

Os conjuntos de maquinário -  compostos por trator, grade aradora e carreta - foram adquiridos através de uma parceria entre o governo estadual e a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), órgão do Ministério da Integração Nacional.

As máquinas fazem parte de um total de 28 conjuntos agrícolas, adquiridos com investimento de R$ 3.379,600. Receberam as patrulhas os municípios de: São Gabriel do Oeste, Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Itaporã, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rochedo e Sidrolândia, que integram grupo de municípios inseridos no Programa Estadual do Leite - "Leite Forte".

Heloísa Lazarini com assessoria