26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Prefeito Gilmar trabalha para garantir recursos que seriam perdidos

A- A+

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), contou na manhã de hoje sobre a sua ida a capital do Brasil nesta semana. Para o prefeito, ele está correndo para garantir os recursos vindos de Brasília para Campo Grande que seriam perdidos. Essa perda se dá devido a falta de compromissos por parte do ex-prefeito Alcides Bernal (PP).

O prefeito explicou ainda que, com a chegada das eleições para presidente da República, a Capital tem prazo para a destinação das verbas a qualquer cidade do país. “Estou trabalhando para conseguir a liberação dos recursos em tempo hábil”.

Gilmar fez visitas ao Ministério da Saúde, das Cidades e compareceu a Casa Civil onde se reuniu com o Ministro Gilberto Carvalho, tentando garantir verba para projetos, como por exemplo, para a saúde, que considera prioridade. “Entre algumas conquistas está uma verba destinada a reforma da Santa Casa que desde 1982 não é reformada”. Além desse, Gilmar está tentando destravar recursos para a reforma do Hospital do Trauma, postos de saúde e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

Ainda de acordo com o prefeito a prefeitura irá trabalhar no final de semana para garantir os repasses.

Tayná Biazus