25 de junho de 2021
Campo Grande 30º 19º

Vistoria para licenciamento de veículos pesa em R$ 103,45 o bolso dos proprietários

A- A+

Possuir um veículo  em Mato Grosso do Sul, está mais caro, após a nova regra prevista em portaria do Detran-MS Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 30.

Conforme a portaria, veículos mais de cinco anos de fabricação deverão passar anualmente por vistoria, para então ter o licenciamento expedido. Essa vistoria será no valor de R$ 103,45 e deverá ser feita 90 dia antes do vencimento do licenciamento anual.

A explicação para isso, conforme publicação, é para verificar as características estruturais, autenticidade da identificação do veículo e documentação, presença de equipamentos obrigatórios, dentre outros.

Os veículos reprovados na vistoria receberão um laudo que indica os itens a serem regularizados antes da nova vistoria. Somente após a solução dos problemas, o veículo poderá ser reapresentado uma única vez sem o pagamento de nova taxa, desde que ocorrido no prazo de 30 dias após a primeira vistoria.

Já os veículos que foram vistoriados devido a transferências ou regularizações dentro desse período estarão dispensados da nova vistoria, para que seja liberado o licenciamento.

Em Campo Grande, as vistorias podem ser realizadas no Detran, Agências de Trânsito do interior do Estado e nas ECVs (Empresas Credenciadas para Vistoria) devidamente habilitadas pelo departamento.

Tayná Biazus