MS Notícias

sbado, 11 de julho de 2020

Soja

A importância do vazio sanitário e do calendário de plantio da soja são destaques no MS no Campo

Por: Katiuscia Fernandes24/05/2019 às 17:49
ComentarCompartilhar

 O Comitê Estadual de Controle da Ferrugem Asiática da Soja, órgão vinculado à Semagro, reuniu-se para analisar e avaliar os trabalhos desenvolvidos pela IAGRO, em relação ao cumprimento do vazio sanitário da soja. E o que se concluiu é que os produtores do Estado estão mais conscientes e seguindo amplamente as normas de Defesa Fitossanitária. Esse é um dos destaques do MS no Campo desta semana.

O coordenador de Agricultura da Semagro, Fernando Nascimento conta que com essas conclusões representantes do Estado, participarão, no próximo dia 30 de maio, em Brasília, do evento que discutirá o tema, sob a coordenação do SENAR e do MAPA.

O programa ainda traz uma reportagem sobre a proposta, apresentada pelo governo de Mato Grosso do Sul ao Condel, e que vai possibilitar a ampliação de financiamento do FCO para aquisição de matrizes suínas.

O aumento na quantidade de matrizes, de duas mil para 15 mil cabeças por beneficiário, foi aprovado já para este ano, quando o FCO deve disponibilizar R$ 1,687 bilhão para empreendimentos sul-mato-grossenses.

O MS no Campo traz também as reportagens de Paulo Yafusso com o Giro de Notícias do Campo em todo o País, e de Karla Tatiane sobre o novo aplicativo, disponibilizado pela Confederação Nacional de Agricultura aos produtores familiares.

Tem ainda a nossa “Agenda Rural” com informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). 

Deixe seu Comentário

TV MS

22 de junho de 2020
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma