27 de fevereiro de 2021
Campo Grande 32º 22º

Adesão ao Sisu pode ser feita até 29 de janeiro

Candidatos que não foram selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada ( Sisu) podem participar da lista de espera até o dia 29 de janeiro. De acordo com Ministério da Educação (MEC), o candidato também pode participar da lista que foi selecionado para o curso que escolheu como segunda opção ao fazer a inscrição. A adesão à lista de espera deve ser feita no portal do Sisu.

Conforme MEC, para aderir, o estudante acessa o sistema e, em seu boletim, precisa clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. Ao finalizar, o sistema emite uma mensagem de confirmação. A convocação para matrícula dos candidatos em lista de espera começa no dia 4 de fevereiro. Na lista de espera, a convocação cabe às próprias instituições de ensino.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual os estudantes participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas. Nesta primeira edição de 2016, foram ofertadas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.